Banda Lisa

Banda Lisa, o apelido de um homem solto hoje em Pedrinhas. O defendi certa vez como advogado nomeado de uma acusação de tentativa de homicídio.
Morador de rua, ao acaso me encontrou comprando frutas perto de casa e me reconheceu como seu defensor. Fala coisas desconexas. E quase sempre me incomoda muito quando me encontra.
Surgiu um boato pelo bairro que Banda Lisa morrera e que incluisve o corpo fora enterrado no terreno em que está sendo construído o Parque Renascença. Obviamente o cadáver era de outra pessoa. Banda Lisa está solto. Seu alvará estava na CDP desde sexta-feira. Eu estava no parlatório falando com internos quando ouço aquele grito espalhafatoso: “meu doutor, ME TIRA DAQUI!”.
Fiz de conta que não era comigo. Gritou mais escandaloso ainda.
“Tá bom, vou falar com o Anderson no cartório”.
Eu já estava de saída quando o vi saindo com o alvará enrolado na mão direita e falando sozinho aos gritos.

Deixe um comentário

