Medicina legal aplicada à defesa penal

Eu tenho certeza que um exame cadavérico bem-feito pode resolver muitas questões na solução de um crime.
Reparem, o exame cadavérico, não é sinônimo de perícia. Uma perícia normalmente ajuda bastante.
Mas grande parte dos processos só existe nos autos, mal e porcamente, um exame cadavérico.
Várias feridas de um só lado revelam a posição da vítima ao ser golpeada. O tipo de lesão indica se o agredido teria capacidade de se deslocar após o golpe mortal.
A direção da lesão pode indicar como o réu agiu.
Conteúdos do estômago, bexiga, reto e presença de sêmen também são evidências importantes.
Marcas de dedos denunciam se a vítima foi agarrada por mais de um agressor.
Eu exploro meus conhecimentos de balística, medicina legal e psicologia forense ao máximo em minhas defesas.

Deixe um comentário

