Jesus Cristo e a verdade real

Pilatos interrogou Jesus da seguinte forma: “És tu o rei dos judeus? Respondeu Jesus: “Vem de ti mesmo esta pergunta ou te disseram outros a meu respeito?” Respondeu Pilatos: “Porventura, sou judeu? A tua própria gente e os principais sacerdotes é que te entregaram a mim. Que fizeste?” Respondeu Jesus: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” Então, lhe disse Pilatos: “Logo, tu és rei?”. Respondeu Jesus: “Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim a mundo, a fim de dar testemunho de verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”. Perguntou-lhe Pilatos: “Que a verdade?” Evangelho narrado por João 18, 33-38(BÍBLIA SAGRADA. Antigo e o novo testamento).

Deixe um comentário

